top of page

Comportamento do presidente entrega tudo

  • Foto do escritor: Senso Incomum
    Senso Incomum
  • 1 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de nov. de 2021

Por Milena Félix

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desde o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, tem se mostrado resistente e contrário à realização da investigação. Esse comportamento, por si só, já entrega a culpa de Bolsonaro nas questões em pauta. O presidente mostra que não quer ser alvo da CPI porque deve no cartório.


Ao chamar a CPI de “xaropada”, como fez no dia 6 de maio, ao imitar uma pessoa com falta de ar em suas lives semanais, ao criticar as perguntas sobre cloroquina e ao tentar se esquivar da CPI acusando senadores e testemunhas, o presidente deixa claro que não quer responder ao inquérito, e sim não ser investigado. Esse comportamento não seria necessário se Bolsonaro estivesse com a ficha limpa – afinal, o velho ditado vale sempre: “quem não deve, não teme”.


Sala da CPI antes do inicio da reunião. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Comments


world-map-stencil-large-simple-design-te

© 2020/2 SensoINcomum

Website do jornal-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia.

Interface original desenvolvida pelos alunos Eric Borges, Gabriel Souza, Gabriela de Carvalho, Lucas Ribeiro e Sophia Assunção para a disciplina de Projeto Interdisciplinar em Comunicação III.

Interface atual desenvolvida pelo prof. Dr. Nuno Manna, o técnico de laboratório Ricardo Ferreira de Carvalho e a aluna Ítana Santos.

bottom of page