top of page

INOVADA | Alunos e professores do curso de Biomedicina da UFU criam jornal

  • Foto do escritor: pic 3
    pic 3
  • 24 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 22 de nov. de 2021

Com vocabulário descomplicado, a publicação trata de assuntos relevantes sobre saúde


Por Camila Freitas


Inspirados no jornal da pós-graduação da UNESP, alunos e professores do curso de Biomedicina da UFU criaram o “Jornal da Biomedicina”, em abril de 2016. O jornal, que é produzido bimestralmente, trata de assuntos relacionados à saúde – como epidemias, viroses, riscos de automedicação, pesquisas, avanços – com uma linguagem mais leve e cotidiana, em edições temáticas.


Com um corpo editorial de dezesseis pessoas, sendo duas docentes, o jornal possui a versão impressa, digital e uma página. Em cada edição, os estudantes produzem em torno de seis textos para a versão impressa, além de usarem outras linguagens como charges e infográficos a fim de facilitar a compreensão. O jornal recebe patrocínio do Instituto de Ciências Biomédicas que possibilita a impressão de 1000 exemplares.


A estudante Karla Martins afirma que o jornal foi uma ótima oportunidade de aproximação com outros colegas do curso, e o trabalho em equipe ensinou a respeitar opiniões divergentes. Segundo a professora de Virologia, Ana Carolina Gomes, o jornal já recebe reconhecimento por parte dos professores da Universidade e pela comunidade externa. Atualmente, a publicação é distribuída nos campus Santa Mônica, Umuarama e em casas nos entornos das UFU, além de alguns postos de saúde.


materia-biomed-camilla-de-freitas

Comentários


world-map-stencil-large-simple-design-te

© 2020/2 SensoINcomum

Website do jornal-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia.

Interface original desenvolvida pelos alunos Eric Borges, Gabriel Souza, Gabriela de Carvalho, Lucas Ribeiro e Sophia Assunção para a disciplina de Projeto Interdisciplinar em Comunicação III.

Interface atual desenvolvida pelo prof. Dr. Nuno Manna, o técnico de laboratório Ricardo Ferreira de Carvalho e a aluna Ítana Santos.

bottom of page