Por Guilherme Dezopa
Além dos Ecrãs
Depois dos sucessos de WandaVision e Falcão e Soldado Invernal, a próxima aposta do Disney+ para compor o início da Fase 2 do Universo Cinematográfico da Marvel é a minissérie Loki. A qual, teve sua aguardada estreia no dia 9 de junho na plataforma e narra a jornada do Deus da Trapaça depois que ele roubou o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019). Mas, cai entre nós, qual é o sentido de uma minissérie exclusiva para o malvado favorito do MCU?
A última vez que vimos Loki em uma produção da Marvel foi quando os Vingadores voltam no tempo no último filme da fase 1 para derrotar Thanos. Naquele momento, Loki tinha acabado de ser derrotado em Vingadores (2012). Ao capturar o Tesseract, o irmão de Thor altera toda a sua linha temporal e a partir daquele momento, tudo o que conhecemos sobre o personagem muda. Confuso? Talvez! Porém, as novas realidades e o famoso multiverso é o grande trunfo da Marvel para sua nova Fase.
O que sabemos até aqui, é que, ao capturar a joia do infinito, Loki quebra várias linhas temporais ao viajar no tempo por elas, alterando o curso da humanidade em vários aspectos. Por essa verdadeira zona, o asgardiano é capturado pela TVA (Autoridade da Variação do Tempo, em tradução livre) e é obrigado a cooperar com as autoridades para arrumar tudo o que bagunçou.
A minissérie terá 6 episódios com média de 50 minutos cada e, nos últimos trailers, a gente acompanhou paisagens devastadas o que nos fez perguntar se toda a exploração de Loki por diferentes realidades temporais causou tanta destruição assim. Quando o Deus da Trapaça viaja no tempo coisa boa não deve ser, não é mesmo? Mas é fato que em “Loki”, poderemos compreender melhor a questão do multiverso iniciado em WandaVision e que promete aparecer nas próximas produções do estúdio.
Quer entender melhor sobre o conceito de multiverso antes de mergulhar na nova produção? O Além dos Ecrãs produziu um podcast só sobre isso, clique aqui. Além disso, o seu canal preferido de entretenimento vai produzir um vídeo por semana com as primeiras impressões dos episódios novos. O primeiro já está no ar, corre lá! Partiu teorizar juntos prováveis futuros (passados e presentes também) com mais essa produção.
Quer saber também quais foram nossas impressões do primeiro episódio já disponível? Só dar o play no vídeo abaixo. Aproveite e nos procure no YouTube: Além dos Ecrãs. Por lá teremos outros conteúdos falando sobre essa série ou de outras produções.
Comments